De acordo com uma reportagem de televisão, a chefe cubana da Procuradoria-Geral da República (FGR), Yamila Peña, e outros funcionários dessa instituição e do Ministério das Relações Exteriores também estiveram presentes na reunião.
Díaz-Canel destacou a natureza histórica das relações bilaterais caracterizadas por um amplo intercâmbio de delegações de alto nível.
Os laços entre Cuba e Laos são fortes no nível de partidos, governos, parlamentos e povos, e agora também são fortalecidos na esfera jurídica, disse o presidente.
Por sua vez, Xaysana Khoutphoutone transmitiu ao chefe de Estado uma saudação afetuosa do secretário-geral do Partido Revolucionário do Povo do Laos (PPRL) e presidente da nação asiática, Thongloun Sisoulith.
O visitante também elogiou a comemoração recentemente realizada em Havana pelo 70º aniversário da fundação do PPRL, organização política que guiou a luta desse povo e liderou a construção de uma sociedade socialista.
As partes concordaram que continuarão a expandir o intercâmbio mútuo com base nas visitas de delegações de vários setores.
jha/lld/glmv