A nota divulgada na quarta-feira afirma que não foram registradas violações no trabalho da fábrica, portanto, as informações divulgadas em canais falsos do Telegram sobre um incidente na fábrica não são reais.
Anteriormente, foi relatado que ocorreu um acidente na quarta unidade de energia da usina nuclear, no qual o circuito de segurança foi interrompido como resultado do bombardeio das Forças Armadas da Ucrânia.
No momento, a usina nuclear de Zaporozhie está operando em seu modo anterior. Todas as seis unidades estão no modo de “desligamento a frio”, segundo o relatório.
Ele também acrescenta que não foram registradas violações dos limites e condições de segurança. A radiação de fundo nas instalações e na área de observação é normal e não excede os valores naturais.
As informações divulgadas por contas falsas sobre o incidente na fábrica não são verdadeiras, disse o comunicado.
Também enfatiza que a operação segura da usina nuclear e o trabalho eficiente da equipe estão totalmente garantidos. “Consideramos inaceitável manipular a calma da população dessa forma”, enfatizaram os funcionários da usina.
oda/gfa/bm