O relatório militar, publicado em seu canal Telegram na quinta-feira, disse que seis UAVs foram abatidos no oblast de Bryansk, cinco no oblast de Oryol, o mesmo número em Kursk, quatro sobre Kaluga, dois em Belgorod e um em Smolensk.
O Ministério da Defesa também informou que três pessoas ficaram feridas na fazenda Masychevo e no vilarejo de Stepnoye, ambos na região de Belgorod, no dia anterior, como resultado de ataques de drones ucranianos.
A nota enfatiza que, embora o ataque de quarta-feira tenha sido mais massivo do que o do dia anterior, ele se concentrou em apenas três regiões da Rússia.
As províncias russas que fazem fronteira com a Ucrânia, como Belgorod, Bryansk, Kursk e Voronezh, bem como a península da Crimeia, relatam regularmente bombardeios, ataques de drones e outros ataques do outro lado da fronteira, forçando as pessoas a buscar refúgio em outros lugares.
Nos últimos meses, a Ucrânia concentrou seus ataques com drones em refinarias russas, depósitos de combustível e outras instalações do setor petrolífero, principalmente nas províncias fronteiriças, mas também em áreas mais remotas, como Nizhny Novgorod, Bashkortostan e Tatarstan.
mem/gfa/bm