Domingo, Abril 06, 2025
NOTÍCIA

A Liga Árabe condenou os ataques israelenses contra as nações

Cairo, 5 abr (Prensa Latina) A máquina de guerra israelense continua hoje sua agressão contra os territórios palestinos, o Líbano e a Síria, criticou o secretário-geral da Liga Árabe, Ahmed Aboul Gheit.

Israel entrou em uma nova fase de completa arrogância e violação deliberada dos acordos assinados, denunciou ele em um comunicado.

O líder árabe questionou a incapacidade da comunidade internacional de interromper os ataques sistemáticos do país.

Ele também acusou os líderes israelenses de tentar desviar e minimizar suas crises internas com suas campanhas de guerra no exterior.

A invasão de Gaza representa uma fase nova e sem precedentes de brutalidade e desumanidade, disse ele.Aboul Gheit considerou que o objetivo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu é preparar o caminho para a expulsão da população palestina do enclave costeiro.

Os países amantes da paz que apóiam e defendem o direito internacional são obrigados a tomar medidas urgentes para impedir esse massacre, disse ele.

Desde que as Forças de Defesa de Israel (IDF) retomaram a ofensiva contra o território em 18 de março, mais de 1.000 palestinos foram mortos, de acordo com dados oficiais.

As FDI também bloquearam todas as passagens de fronteira de Gaza por mais de um mês, impedindo a entrada de alimentos, medicamentos, combustível e outros produtos vitais.

ONGs e agências da ONU denunciaram a crise alimentar na região como resultado dessa medida punitiva e alertaram sobre a fome generalizada.

jha/rob/glmv

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa