A agência militar especificou em seu canal oficial do Telegram na terça-feira que 19 UAVs do tipo aeronave foram abatidos sobre o território da região de Kursk e outros quatro nos céus do oblast de Belgorod.
A nota também observa que os ataques, descritos como ataques terroristas, são, pela primeira vez nos últimos dias, direcionados a apenas duas regiões da Federação, já que os militares ucranianos haviam diversificado anteriormente os alvos de seus ataques em vários territórios russos.
As províncias russas que fazem fronteira com a Ucrânia, como Belgorod, Bryansk, Kursk e Voronezh, bem como a península da Crimeia, relatam regularmente bombardeios, ataques de drones e outros ataques do outro lado da fronteira, forçando as pessoas a buscar refúgio em outros lugares.
Nos últimos meses, a Ucrânia concentrou seus ataques de drones em refinarias russas, depósitos de combustível e outras instalações do setor petrolífero, principalmente nas províncias fronteiriças, mas também em áreas mais remotas, como Nizhny Novgorod, Bashkortostan e Tatarstan.
lam/gfa/bm