Segundo fontes Houthi, os ataques atingiram o distrito de al-Hawak, onde fica o aeroporto da cidade, e também deixaram 16 pessoas feridas.
Também foi relatado que áreas na região montanhosa de Amran, localizada ao norte de Sanaa, também foram bombardeadas, danificando equipamentos de telecomunicações.
Enquanto isso, os Houthis relataram na quarta-feira que suas defesas aéreas abateram um drone MQ-9 de fabricação americana sobre a província de Yauf, ao norte.
O número de mortos entre civis iemenitas em ataques dos EUA pode agora ultrapassar 80 desde o início dos bombardeios americanos no país, informaram hoje veículos de comunicação próximos aos rebeldes.
Os Houthis controlam grandes áreas do centro, norte e sul do Iêmen, incluindo a capital, desde 2014, depois de pegarem em armas contra o governo, desencadeando uma guerra civil que continua até hoje.
Em novembro de 2023, eles começaram a atacar navios com destino a Israel através do Mar Vermelho, em resposta à agressão sionista na Faixa de Gaza.
mem/fvt / fav