Acompanhado por uma delegação de alto nível, composta pelo vice-primeiro-ministro e ministro das Relações Exteriores, Ishaq Dar, pelo ministro da Informação e Radiodifusão, Attaullah Tarar, e pelo assistente especial Tariq Fatemi, Sharif analisará com Lukashenko o progresso em áreas de interesse mútuo, observou a APP.
De acordo com o jornal, espera-se que os dois lados assinem vários acordos para fortalecer ainda mais a cooperação entre os dois países.
No final de novembro de 2024, durante uma visita de Lukashenko a Islamabad, as relações políticas, o comércio e os investimentos, a cooperação em defesa e as questões regionais foram discutidas em alto nível.
Na ocasião, o primeiro-ministro paquistanês expressou a esperança de abrir novos caminhos para a cooperação e a parceria e informou o líder bielorrusso sobre a política de revitalização econômica de seu governo, que, segundo ele, estava voltada para o crescimento liderado pelas exportações e para a atração de investimentos de países amigos. Como resultado, os dois países concluíram 15 acordos e memorandos, incluindo o Roteiro para Cooperação Abrangente para o período de 2025-2027.
jcm/lrd/bm