Sexta-feira, Abril 18, 2025
NOTÍCIA

Vietnã mostra seus encantos na feira de viagens VITM 2025

Hanói, 10 de abril (Prensa Latina) Os principais destinos e operadoras de turismo do Vietnã apresentarão suas principais atrações a partir de hoje na última edição da Feira Internacional de Viagens (VITM Hanoi 2025), que terminará no próximo sábado.

Mais de 450 estandes no Centro Internacional de Exposições (ICE) em Buenos Aires estão recebendo mais de 600 organizações e empresas de 56 províncias e cidades vietnamitas, oito companhias aéreas e 16 países e territórios, incluindo apenas um na América Latina e no Caribe: a Nicarágua.

Para esta edição, os organizadores do evento escolheram o tema “Desenvolvendo Destinos Verdes – Impulsionando o Turismo Vietnamita”, em linha com o claro interesse desta nação do Sudeste Asiático em promover o crescimento sustentável no setor.

Além disso, e como novidade, a Feira deste ano conta com uma seção dedicada a mostrar alguns dos sucessos do programa de transformação digital, incluindo aplicações de inteligência artificial (IA) e robótica nos setores de viagens, hospitalidade e serviços de turismo.

Outro destaque será a realização de um fórum sobre destinos verdes nesta sexta-feira, com a participação esperada de 200 a 300 delegados.

O programa VITM Hanói 2025 também inclui um espaço para reuniões entre empresas (B2B) e entre empresas e consumidores (B2C), além de diversas atividades de promoção turística organizadas por operadoras de turismo vietnamitas e internacionais.

Entre estes últimos, destaca-se a apresentação de diversos programas de experiências e passeios, muitas vezes com descontos atrativos, e com ênfase no turismo verde e cultural.

É o caso do estande desta cidade, que promove visitas à Cidadela Imperial de Thang Long, ao Templo da Literatura – Quoc Tu Giam, à Prisão de Hoa Lo e a produtos de vilas artesanais, como a seda de Van Phuc e a cerâmica de Bat Trang.

Os pavilhões da Coreia do Sul, Taiwan (China), Índia e Malásia também se destacam pela presença animada.

O VITM também reservou um espaço para promover a iniciativa “Cada Comuna, Um Produto” (OCOP), programa que busca desenvolver modelos de organização produtiva e empresarial que ofereçam bens e serviços tradicionais competitivos nos mercados nacional e internacional e contribuam para o desenvolvimento da economia rural.

O Vietnã recebeu cerca de 17,6 milhões de visitantes internacionais em 2024, um aumento de 39% em relação ao ano anterior, com uma receita do setor totalizando US$ 33,6 bilhões, um aumento de 24% em relação ao ano anterior.

Até 2025, o país pretende atender entre 22 e 23 milhões de viajantes estrangeiros e 130 milhões de turistas nacionais.

mem/mpm / fav

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa