Entre os objetivos do governo Talibã estão fortalecer o sistema islâmico da Sharia, garantir eficiência, transparência e responsabilização, e expandir relações efetivas com a região e o mundo, de acordo com o documento, que as autoridades afegãs descreveram como abrangente e unificado.
De acordo com uma declaração oficial, outras prioridades incluem a criação de empregos e o crescimento econômico, a preservação dos valores religiosos e nacionais, a manutenção da integridade territorial e da soberania islâmica, e a melhoria da gestão eficaz dos recursos nacionais e naturais.
Da mesma forma, a melhoria na prestação de serviços essenciais, na seguridade social e nas condições ambientais, o crescimento das indústrias, do comércio e do setor privado, e o desenvolvimento da infraestrutura e da conectividade regional.
Durante a reunião, o Ministério das Finanças foi encarregado de realizar estudos de viabilidade para barragens no Rio Natura, no distrito de Mandol, em Nuristan, e na região de Kalgush, no distrito de Norgaram.
A comissão também aprovou a construção de um parque comercial em Baghlan e um mercado na província central de Ghazni, propostas para impulsionar o setor privado.
De acordo com os planos, o setor privado deve investir mais de US$ 2.878.000 na construção do parque comercial de Baghlan e US$ 4.256.000 no mercado de Ghazni, concluiu o comunicado.
mem/se / fav