‘Não é preciso mencionar a importância da Revolução Cubana e do Partido Comunista de Cuba para toda a América Latina e o mundo, que nos inspira ontem e hoje na construção de novos paradigmas de relações sociais e reprodução humana para um modo superior de produção ‘, indica o PCML-Br em nota.
A nota destaca também que para ‘os latino-americanos o caminho de Cuba é a esperança soberana de nossos povos e países rumo ao comunismo’.
A organização política brasileira afirma que aguarda ‘as resoluções deste 8ú Congresso que pretende avaliar e atualizar a Conceituação do Modelo Económico e Social de Desenvolvimento Socialista de Cuba e a implementação das Diretrizes da Política Econômica e Social do Partido e do Revolução.’
Da mesma forma, o funcionamento do PCC, sua conexão com as massas e sua atividade ideológica; entre outras questões centrais para o presente e futuro de Cuba.
O MLCP-Br deseja em seu texto os debates mais proficientes e criativos em torno dos temas propostos, considerando o agravamento da crise orgânica do capital e de seu sistema, que ocorre em suas fases de crise da saúde e crise econômica.
Espera, em particular, ‘muito sucesso para este Congresso de Continuidade, que para todos nós representará na prática o avanço e a constante renovação da revolução científica e cultural’.
Trabalho, ele finalmente acrescenta, ‘de figuras imortais da Revolução Cubana como José Martí, Fidel Castro, Vilma Espín, Che Guevara e todos os heróis que fizeram de Cuba o primeiro território latino-americano livre da exploração capitalista e imperialista’.
Realizado na capital cubana, o encontro reúne 300 delegados para analisar, entre outros assuntos, os resultados econômico-sociais alcançados d a realização do 7ú Congresso da organização política até hoje.
ga/ocs/bj