Embora tenha esclarecido que encontrou pouco interesse entre os clientes noruegueses e suecos em potencial, Sigl afirmou que eles já têm cerca de 600 passageiros reservados para voar para Moscou até o final de maio.
A viagem custa cerca de dois mil euros e já foi realizada por cerca de 50 turistas, principalmente alemães, disse a fonte.
O Sputnik V, o primeiro a ser registrado no mundo, solicitou o registro na Agência Europeia de Medicamentos (o regulador), requisito para sua aplicação no prazo de 27.
Enquanto isso, o Instituto Nacional de Saúde Pública (FHI) informou nesta terça-feira que no país pelo menos mais de um milhão de 61 mil pessoas receberam a primeira dose de imunógenos contra a doença, e mais de 300 mil a segunda dose.
Da mesma forma, vários partidos políticos que agrupam em sua maioria jovens pediram ao governo que reconsiderasse a prioridade para esse segmento etário, especialmente para que os alunos fossem imunizados antes do início das aulas em agosto próximo.
Tanto o líder dos Jovens Conservadores noruegueses, Ola Svennebye, quanto o líder da Juventude Socialista, Synnove Kronen Snyen, falaram porque a faixa etária não precisa esperar pelo último lugar.
‘Espero que o FHI e o governo façam uma avaliação completa para saber se os jovens devem ser vacinados antes dos adultos saudáveis’, disse Snyen.
A Noruega com 5,3 milhões de habitantes, informou desde o início da pandemia cerca de 108 mil infectados com o coronavírus SARS-CoV-2, causador da doença, sendo que 709 deles morreram.
mem/ro/jcfl