Uma das apresentações será feita pelo artista e cientista Lasse Scherffig, que abordará a história do design não-humano ou pós-humano desde a cibernética e seus precursores até a prática contemporânea.
Da mesma forma, a colombiana-alemã Claudia Robles mostrará sua instalação audiovisual interativa LEIKHÄ’N e sua colega, Anne Linke, dará uma palestra sobre o tratamento de humanos e animais em sua maneira de fazer filmes.
Por sua vez, o cineasta Viktor Brim dará uma palestra sobre paisagem como um campo ideológico de experimentação.
Convidados da França, Estados Unidos, Brasil, Chile, Canadá, Espanha, Portugal, China, Guatemala, Itália, Argentina, México, Inglaterra, Costa Rica, Áustria, Suíça, Austrália, Venezuela e Colômbia completam a lista de convidados do evento do filme.
O evento questiona design, artes eletrônicas, criação digital, ciência e tecnologia, o papel da mídia e a influência da pandemia de Covid-19, bem como a migração e os conflitos ambientais.
De acordo com os organizadores, o programa inclui seminários internacionais, exibições de filmes, paisagens sonoras, exposições, fóruns, debates, reuniões de animação, entre outras atividades.
jha/yrv/vmc