Em nota, o Presidente da República, Sergio Mattarella, destacou ‘os extraordinários dotes artísticos e humanos que a tornaram uma das maiores bailarinas clássicas do nosso tempo a nível internacional’.
Carla Fracci homenageou o nosso país com a sua elegância e empenho artístico, fruto de um intenso trabalho, disse a presidente que expressou ‘as mais sentidas condolências à família e ao mundo da dança, que hoje perde uma referência valiosa e inesquecível’.
A maior, divina e eterna, cheia de amor pela dança, novos projetos, ideias para a vida toda com o entusiasmo de um jovem de vinte anos. A Itália da cultura sempre agradecerá, imensa Carla Fracci, escreveu o ministro de Bens e Atividades Culturais, Darío Franceschini, em sua conta no Twitter.
Lembro-me de Carla Fracci, uma grande artista, uma mulher livre e uma cidadã exemplar. Um símbolo para todos os italianos, o ex-primeiro-ministro e comissário europeu para a economia, Paolo Gentiloni, adicionado pelo mesmo meio.
Os principais dirigentes de organizações políticas como Enrico Letta, do Partido Democrata, Giorgia Meloni, dos Irmãos da Itália e Matteo Salvini, da Liga, reagiram com declarações semelhantes.
Por sua vez, a prefeita desta capital, Virginia Raggi expressou ‘profunda tristeza pela morte de Carla Fracci, estrela do La Scala e rainha absoluta da dança italiana. Hoje ela nos deixa uma artista única, conhecida em todo o mundo. Obrigado pelo emoções que ele nos deu. ‘
mem/fgg/bm