As declarações do campeão técnico do mundo da Rússia-2018 não surpreendem, já que os Les Bleus são considerados os principais favoritos ao título, com o tridente ofensivo Kylian Mbappé, Karim Benzema e Antoine Griezmann, os meio-campistas Paul Pogba e NGolo Kante e os zagueiros Raphael Varane, Benjamin Pavard e Lucas Hernández.
Em declarações à rede FranceInfo, Deschamps lembrou que as atuais legendas da competição europeia vão jogar no chamado grupo da morte, juntamente com o atual campeão Portugal, a poderosa Alemanha e Hungria.
Segundo o ex-jogador de futebol, a serenidade e a tranquilidade predominam na seleção, assim como a confiança, mas sem excessos.
Ele também insistiu na grande folha de pagamento da França antes do torneio em que os gauleses tentarão se juntar à Alemanha e à Espanha como os únicos vencedores de três títulos na Europa.
Les Bleus estreia no dia 15 de junho contra a Alemanha, em Munique, em um Campeonato Europeu marcado até 11 de julho em 12 cidades do velho continente.
Os franceses começaram a concentração no campo de treinos Clairefontaine no dia 26 de maio, onde se juntam hoje os jogadores de futebol Kurt Zouma, NGolo Kanté e Olivier Giroud, integrantes da equipe do Chelsea, clube que conquistou o titulo no sábado da UEFA Liga dos Campeões.
Antes da estreia em Munique, os Les Bleus vão realizar dois jogos amistosos , um no dia 2 de junho em Nice contra o País de Gales e outro no dia 8 de junho no Stade de France contra a Bulgária.
jf/wmr/jcfl