Berrettini, nono colocado no ranking mundial, ultrapassou Coria, assento 94 na ordem, em três sets após quase duas horas de jogo, para igualar sua melhor atuação em Paris nas duas apresentações anteriores.
O italiano de 25 anos tentará chegar às oitavas de final ao enfrentar o sul-coreano Soon Woo Kwon, que na quinta-feira derrotou seu compatriota Andreas Seppi por 6 a 4, 7 a 5 e 7 a 5 em duas horas e 38 minutos.
Com esta exibição frente ao Coria, a principal raquete italiana somou a sua 20ª vitória na atual temporada, já que na sua estreia em Paris derrotou o japonês Taro Daniel por 6 a 0, 6 a 5, 4 a 6 e 6 a 4.
De acordo com estatísticas do site oficial da Associação dos Tenistas Profissionais, Berrettini exibe um recorde de 12 vitórias e apenas três derrotas nesta turnê no saibro, na qual levantou sua quarta coroa em Belgrado e jogou sua primeira final do Masters 1000 em Mutua Madrid Open.
Esta edição do torneio francês começou no dia 30 de maio com a fase de qualificação e estenderá suas ações até 13 de junho.
mgt/yma/jcfl