A lista inclui trabalhos dos diretores americanos Sean Penn (Flag Day) e Wes Anderson (The French Dispatch), do diretor holandês Paul Verhoeven (Benedetta), do diretor italiano Nanni Moretti (Tre Piani), do diretor russo Kirill Serebrennikov (Petrov’s Flu) e dos diretores franceses Jacques Audiard (Les Olympiades) e Leos Carax (Annette).
Os organizadores também anunciaram a participação de filmes fora da competição, incluindo De son vivant, dirigido por Emmanuelle Bercot e estrelado por Catherine Deneuve, e o thriller Stillwater de Tom McCarthy, rodado em Marselha e estrelado por Matt Damon e Camille Cottin.
A composição do júri do festival, presidido pelo diretor, roteirista, produtor e ator americano Spike Lee, ainda não foi anunciada.
Ontem, o Festival de Cannes anunciou que a atriz, produtora e diretora americana Jodie Foster receberá a Palma de Ouro honorária na abertura do evento, programado para acontecer no Palais des festivals na Côte d’Azur.
A Covid-19 forçou o cancelamento do renomado fórum do ano passado para a sétima arte, portanto as expectativas são altas entre os amantes do cinema.
mem/wmr/bm