A última edição do evento cultural ocorreu em plataformas digitais em função da crise global da saúde, mas este ano as autoridades prevêem o próximo levantamento das restrições e medidas de isolamento social e abertura de espaços.
O evento, que será exibido de 18 a 20 de junho, incluirá 250 projetos artísticos, 75 deles em formato online, e cerca de 300 instituições e sociedades mostrarão a diversidade e o potencial artístico do bairro de Neukölln em Berlim.
Nesse bairro, onde residem pessoas de mais de 160 países e de origens e religiões diversas, reúne desde 1999 milhares de espectadores e inclui, entre outras, a seção Aire y Amor / Festival de Arte Jovem, dedicada às novas gerações de criadores dessa localidade.
Enquanto os inúmeros bares, cafés e lojas tradicionalmente hospedam exibições de manifestações artísticas diferentes, até recentemente, o turismo em grande parte daquela nação era impossível devido a proibições estritas ou fechamentos de hotéis e restaurantes devido ao Covid-19.
No entanto, a rápida campanha de vacinação naquele país europeu e a diminuição do índice de infecções determinaram que as autoridades relaxassem algumas políticas como a abertura dos espaços exteriores de restaurantes e cafés e a visita às galerias de arte.
mgt/dgh/jcfl