Os parques da cidade La Grange e O-Vive serão fechados entre 8 e 18 deste mês, para cobrir a data da reunião ao mais alto nível, já que estes estão localizados nas vilas onde o evento aconteceria, disse a televisão da capital.
Por enquanto, apenas a imprensa de Genebra se referiu ao uso de uma vila do século XVIII, localizada entre os dois parques, como o possível local para o encontro entre Putin e Biden, que foi confirmado pelo Kremlin e pela Casa Branca.
O canal de televisão RTS fez referência a uma suposta busca do site por agentes dos serviços de segurança, enquanto o jornal Tribune de Geneve mencionou restrições a uma exposição nos parques acima mencionados.
No dia anterior, o governo disse que, por enquanto, não tomou uma decisão final sobre a possibilidade de fechar o espaço aéreo na área onde a cúpula entre a Rússia e os Estados Unidos poderia ter lugar, de acordo com a televisão local.
Putin e Biden planejam avaliar o estado das relações bilaterais, que na opinião do Kremlin caíram para seu nível mais baixo em décadas, e aspectos-chave da agenda internacional, incluindo a estabilidade estratégica no mundo.
Antes da reunião com o presidente russo, o chefe da Casa Branca participará de uma reunião com a União Europeia e da cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte.
mgt/to/bm