O material aparece no maior evento de cinema presencial desde o início da pandemia no país norte-americano e é a segunda colaboração entre os dois diretores desde a estreia de seus documentários Minding the Gap, indicados ao Oscar e ao Emmy.
O trabalho audiovisual revela os efeitos do uso indiscriminado de armas nas comunidades negras do lado sul e oeste de Chicago, que estão fazendo manchetes por seus altos índices de assassinatos.
De acordo com o cartaz oficial, All The Sons mostra os participantes de diferentes grupos de auto-ajuda examinando as causas humanas e os custos da violência enquanto compartilham suas histórias não filtradas com vulnerabilidade e honestidade.
Outras propostas relevantes na seção de documentários serão The Kids, Fathom, My Octopus Profesor, Minding the Gap, e Untitled: Documentary by Dave Chappelle, que completam a sólida agenda de exibições virtuais e presenciais.
A competição, programada anualmente em abril, foi realizada em duas etapas devido à pandemia de Covid-19 e engloba três seções de competição ao lado dos Viewpoints, Spotlight, Midnight, Movies Plus e Tribeca Critics Week do evento anual.
msm/chm/vmc