‘Meu maior sonho é conquistar um título com essa camisa. Já estive muito perto várias vezes. Não aconteceu, mas vou continuar tentando.
Sempre lutarei por esse sonho’, disse Messi em entrevista coletiva perante a Albiceleste estreia contra o La Roja, na primeira rodada do Grupo B do torneio regional.
O número 10 garantiu que ‘os jogos com a seleção nacional são sempre especiais. Nunca imaginei que pudesse fazer tantos jogos com esta camisa. Vivo sempre o dia a dia e procuro dar o meu melhor’, afirmou.
Ele lembrou que a Argentina chegou à copa em um bom momento. ‘Já faz muito tempo que não nos conhecemos. Fizemos duas boas partidas, embora não tenhamos conquistado uma vitória (na fase de qualificação rumo à Copa do Mundo de 2022 do Catar).’
O Brasil derrotou a Venezuela por 3 a 0 na véspera, na primeira jornada da competição, em duelo disputado no estádio Mané Garrincha, na capital.
Os gols foram marcados por Marquinhos aos 23 minutos, Neymar Jr. no 64ú pênalti após cobrança de falta cometida na área contra Danilo, e Gabriel Barbosa (Gabigol) aos 88 minutos.
Um único gol também foi suficiente para a Colômbia derrotar o Equador pela décima quarta vez na história da taça, em partida realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá (centro-oeste).
O gol da equipe do café surgiu aos 42 minutos, quando Edwin Cardona finalizou de direita do centro da área para o canto esquerdo após cabeçada de Miguel Borja após cobrança de bola parada.
De acordo com a programação, as partidas serão disputadas em quatro cidades: Brasília, Rio de Janeiro, Cuiabá e Goiânia. O formato do campeonato prevê que oito equipes dos dois grupos (A e B) se classifiquem para as quartas de final.
A final será disputada no lendário estádio do Maracanã, no Rio, no dia 10 de julho.
mem/ocs/jcfl