Flacso manteve seu importante papel como referência acadêmica e de pesquisa, consolidando sua posição como pioneiro das ciências sociais na América Latina e no Caribe, disse Bolaños na abertura da 44ª sessão do Conselho Superior da instituição.
O vice-chanceler para Assuntos Bilaterais e Cooperação Internacional destacou os 64 anos da Flacso e os 40 anos em que sua Secretaria Geral tem a Costa Rica como sua sede.
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, durante a reunião, o Conselho Superior adotou os diferentes relatórios apresentados e aprovou o orçamento da organização para este ano; também se reuniu e aprovou dois projetos de ensino e a validade de outros cinco programas.
Também nomeou os diretores acadêmicos de Cuba e Paraguai e concedeu um Doutorado Honorário a Ángel Flisfisch Fernández, em reconhecimento ao seu árduo trabalho em benefício das ciências sociais e sua carreira de mais de 50 anos na FLACSO.
O Conselho Superior é formado por sete estados-membros, Argentina, Brasil, Costa Rica, Chile, Equador, Guatemala e México; e seis conselheiros individuais, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores e Culto.
Observou que a sessão do Conselho Superior foi liderada por seu presidente, Francisco Valdés, e contou com a presença da Secretária-Geral Josette Altmann, que apresentou seu relatório de gestão 2020-2021, que cobre seu segundo mandato nessa posição.
oda/ale/bm