Uma declaração da Presidência da República divulgada em redes sociais indica que a cerimônia de leitura do relatório será realizada no Pátio de Honra do Palácio Nacional.
Desde sua chegada à presidência, López Obrador tem dado relatórios a cada três meses, portanto, este será o décimo ato a prestar contas do curso de seu governo.
Quase ao mesmo tempo, a direção do Morena anunciou que celebrará com seus quadros o terceiro aniversário da vitória eleitoral de López Obrador em julho de 2018, quando ele conquistou a presidência da República e aquele partido se tornou a primeira força no Congresso da União.
Para a celebração chamada ‘Três anos de vitórias do povo’, que será realizada naquela mesma quinta-feira, 1ú de julho, no Auditório Nacional, está delineada a presença de governadores, senadores, deputados federais e prefeitos de diferentes partes do país que ganharam para a festa da cereja.
Haverá também a participação dos candidatos que venceram no último processo eleitoral de 6 de junho. De acordo com fontes partidárias, não se espera que o governador nem membros de seu gabinete compareçam.
Ao mesmo tempo, o partido está planejando diversos fóruns públicos para convocar os cidadãos a votar na consulta cidadã a fim de iniciar um julgamento contra os últimos ex-presidentes do país, um exercício que ocorrerá em 1ú de agosto.
mem/lma/bm