A chegada do presidente ocorrerá enquanto 149 pessoas ainda estão desaparecidas, liderando autoridades e equipes de busca para prever que o atual número oficial de mortes de 12 pessoas aumentará.
A causa do desastre ainda não foi identificada, e a Casa Branca diz que Biden apoia aqueles que querem ver uma investigação completa, noticiou o jornal The Hill, enquanto especialistas em engenharia estimam que o colapso parcial da torre de 12 andares em menos de 30 segundos poderia ter sido evitado.
O presidente, que esteve em Wisconsin na terça-feira para promover seu programa de infraestrutura e visitará Michigan na sexta-feira para instar os americanos a se vacinarem contra a Covid-19, terá aparecido esta semana em três estados importantes para o futuro de seu partido em 2022 e 2024, acrescentou The Hill.
Os democratas, enfrentando o impasse legislativo e as divisões sobre sua estratégia, têm um novo problema: a preocupação com o excesso de comprometimento de seus apoiadores quando recuperaram a Casa Branca e ambas as casas do Congresso, observou a publicação.
A possibilidade de aprovar legislação abrangente para combater a desigualdade e a mudança climática, melhorar os cuidados de saúde e garantir o direito de voto diante de medidas estatais que imponham novas restrições parecia estar ao alcance, mas, dizem os especialistas, tais regulamentações são elusivas.
jcm/lb/bm