Desta forma, existem agora 32 Estados com esta facilidade, além dos Estados-Membros da União Europeia (UE), de acordo com o anúncio da Aviação Civil.
As mais recentes adições à lista de exceções são Azerbaijão, Armênia, Jordânia, Moldávia, Brunei e Kosovo.
Assim, a proibição de entrada na Grécia para viajantes de países terceiros não incluídos na UE ou no espaço Schengen foi prorrogada até a próxima quinta-feira.
Esta medida tem uma exceção para a Austrália, Macedônia do Norte, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, Reino Unido, Israel, Canadá, Belarus, Bahrein, Nova Zelândia e Coréia do Sul.
Também estão incluídos na isenção o Qatar, China, Kuwait, Ucrânia, Ruanda, Rússia, Arábia Saudita, Sérvia, Singapura, Tailândia, Bósnia e Herzegovina, Montenegro, Albânia, Japão, Líbano, Armênia, Azerbaijão, Jordânia, Moldávia, Brunei e Kosovo.
Todos os viajantes, independentemente da nacionalidade, devem preencher um formulário de localização.
Os maiores de 12 anos de idade deverão apresentar ou um certificado de conclusão do programa de vacinação Covid-19, com uma das marcas reconhecidas na Grécia.
Alternativas válidas são também um teste PCR negativo realizado dentro de 72 horas antes da viagem, ou um teste de antígeno negativo dentro de 48 horas antes da chegada na Grécia.
mgt/rfc/vmc