Em carta publicada em suas redes sociais, os militantes equatorianos destacaram a luta de anos do governo e do partido dessa nação, junto com seus cidadãos, para alcançar os avanços que hoje registram.
‘Seu processo revolucionário é uma amostra de como os princípios da filosofia marxista-leninista, aplicados em benefício dos povos, alcançam grandes conquistas em termos de bem-estar, desenvolvimento e liberdade’, diz o texto.
Menciona, ainda, que o caminho percorrido pela China foi marcado por dificuldades para atingir o estágio atual, que incluiu agressões, superadas sob a égide e liderança do Partido Comunista e sua direção.
‘A história da luta durante todo esse tempo foi rica em expressões de coragem, sacrifício e generosidade que só os povos, convicções e confiança em seu destino podem realizar’, afirma o documento.
A carta também destaca como a aplicação do marxismo, de forma criativa e realista, permite refletir o princípio supremo de que as massas alcançam padrões de vida mais elevados, respeitando a condição humana e a harmonia entre cidadania e partido, história e futuro.
‘Além dos perigos que ameaçam a humanidade, é indiscutível negar o triunfo do socialismo sobre o capital. Basta ver o país com a maior economia do mundo, sem colônias ou guerras imperiais, apenas com a liderança de um partido que tornou-se digno de seu povo de cultura milenar ‘, afirma o Partido Comunista do Equador.
Por fim, ele destaca que o caminho traçado pela República Popular da China ilumina outras pessoas do planeta, com a construção de uma sociedade justa e humana.
mem/scm/jcfl