A representante do organismo multilateral vinculado à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, Nickola Browne, anunciaram na véspera que acompanhará esta nação sul-americana na formulação de políticas públicas para incorporar com sucesso a formação profissional técnica ao sistema educacional do país.
Durante um intercâmbio virtual entre as duas instituições, o presidente do Inces, Wuikelman Ángel Paredes, explicou a importância de se contar com a assessoria deste prestigiado centro internacional, nomeadamente ao nível da formação de facilitadores para a transmissão de metodologias educacionais.
Por seu turno, Browne sublinhou que os programas mais recentes visam responder às necessidades de formação técnica profissional contínua no contexto de uma pandemia como a que ainda hoje atinge o mundo inteiro.
Por outro lado, pediu informações sobre os acordos de intenção do Inces com a Unesco do Chile e destacou a importância de manter contatos permanentes com seus pares da região para fortalecer a colaboração mútua em escala internacional.
Entre os acordos alcançados está o convite do Instituto venezuelano à entidade educacional internacional para um webinar para compartilhar experiências na introdução da formação técnica profissional na educação formal nos países que fazem parte desses projetos.
ga / ycv / fav