Ambos os funcionários participaram da conferência internacional ‘Ásia Central e do Sul: Conectividade Regional’. Challenges and Opportunities’, com sede em Tashkent, informou a agência de notícias TASS.
O Ministro das Relações Exteriores russo destacou o 20ú aniversário da assinatura do Tratado de Boa Vizinhança, Amizade e Cooperação entre os dois países.
Observou que este acordo desempenhou um papel vital na formação de relações bilaterais, parceria abrangente e interação estratégica.
Em 28 de junho, o presidente russo Vladimir Putin e seu homólogo chinês Xi Jinping concordaram em dar continuidade ao tratado, considerado de vital importância para o desenvolvimento das relações bilaterais.
Segundo Putin, o documento consagra acordos fundamentais ligados à proteção da unidade do Estado e à integridade territorial de ambos os Estados.
Também abrange o uso de armas nucleares, respeito ao direito soberano de escolher seus governos, formas de desenvolvimento e não-interferência em assuntos internos.
mgt/mml/bm