Em carta dirigida ao presidente Daniel Ortega e ao vice-presidente Rosario Murillo, por ocasião do 42ú aniversário do triunfo da Revolução Sandinista, os dois dirigentes asseguraram que Cuba manterá seu apoio à Nicarágua diante das agressões dos Estados Unidos.
‘A Cuba socialista Marti e Fidelista, com sua solidariedade irrevogável e compromisso internacionalista, continuará a marchar junto com o povo nicaraguense que, guiado por vocês e agitando as bandeiras do sandinismo, enfrenta em condições muito difíceis os desafios do desenvolvimento socioeconômico dada a hostilidade constante e intrometida do imperialismo ‘, diz o texto.
O chanceler Bruno Rodríguez também parabenizou nesta segunda-feira, no Twitter, aquele país pelo aniversário, e estendeu um abraço fraterno ao presidente Ortega.
Segundo a imprensa, milhares de nicaraguenses saudaram hoje com vigília o 42ú aniversário do triunfo da Revolução Popular Sandinista na Plaza de la Fe da capital.
Essa celebração foi replicada nas cidades dos 15 departamentos e nas duas regiões autônomas em que se divide aquele país centro-americano.
Nesta ocasião, a celebração da vitória revolucionária coincide com o 60ú aniversário da criação de sua principal força política, a Frente Sandinista de Libertação Nacional.
mgt / evm /ml