Considerado um dos espaços por excelência da cultura nacional, o evento acontecerá nas ruas e palcos do município de El Colegio, onde 50 criadores das artes plásticas e igual número de atores e atrizes vão combinar seus talentos para oferecer um show de movimentos, com seus próprios desenhos capturados em sua pele.
A body art, expressão de culturas ancestrais que ganhou destaque em meados do século XX, distingue-se pela sua efemeridade e capacidade de transmitir toda uma história, através de desenhos sobre o corpo e os seus movimentos.
De acordo com os organizadores, a iniciativa acontecerá de 31 de julho a 8 de agosto, paralelamente a exposições camponesas, encontros de capacitação em artes plásticas, homenagens ao folclore colombiano e a exibição de uma galeria 3D no site do evento.
Devido às restrições da Covid-19 e ao comprovado alcance das novas tecnologias, a pauta do encontro também acontecerá a partir das redes sociais, nas quais os programas culturais e acadêmicos serão transmitidos -em tempo real-.
Em sua XXXII edição, o encontro servirá como ponto de partida de um show que chegará a grandes cidades do mundo, que unirá arte e xadrez para uma experiência única, estrelado por Jairo Forero, que enfrentará 50 pessoas e ao mesmo tempo vai pintar dois quadros.
mem / lbl / hb