De acordo com o relatório emitido pelas autoridades sanitárias, outras 104 pessoas foram confirmadas mortas na quarta-feira, elevando o número total de mortes causadas pelo coronavírus SARS-CoV-2 no país para 130.607.
Com as 29.612 novas infecções relatadas nas últimas horas, o número cumulativo de pessoas infectadas ultrapassou 6.146.000, um número que confirma o Reino Unido como o país da Europa Ocidental mais afetado pela pandemia, e o sétimo mais afetado no mundo.
O governo britânico também anunciou que quase 40 milhões de pessoas com mais de 18 anos, equivalente a 75,3% da população adulta do país, já receberam duas doses da vacina Covid-19.
O Ministro da Saúde Sajid Javid disse na quarta-feira que uma terceira dose de reativação está sendo considerada para o outono, mas um membro do Comitê Conjunto de Vacinação e Imunização disse que o número de pessoas que receberiam a injeção seria relativamente pequeno.
Claramente não queremos vacinar aqueles que não precisam’, disse Adam Finn à BBC, explicando que a nova dose seria destinada principalmente a pacientes com câncer ou indivíduos imunocomprometidos.
O diretor médico da Inglaterra, Jonathan Van-Tam, advertiu que a pandemia está longe de ter terminado e que ainda pode haver um ou dois períodos difíceis no outono e no inverno.
mem/nm/bm