Em mensagem publicada na rede social Twitter, o presidente disse que o novo ministro terá a tarefa de continuar ‘o extraordinário trabalho de Yamilet Mirabal, que cumprirá um grande compromisso diante das mega eleições de 21 de novembro’.
As recentes mudanças no governo responderam à eleição de alguns de seus membros como candidatos do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) para as próximas eleições regionais e municipais.
Neste sentido, o presidente venezuelano anunciou a nomeação de Félix Plasencia como novo ministro das Relações Exteriores da República, em substituição a Jorge Arreaza, que foi nomeado ministro das indústrias e da produção nacional.
Maduro também nomeou o Almirante Chefe Remigio Ceballos como novo Ministro das Relações Internas, Justiça e Paz e Vice-Presidente do Governo para a Segurança Cidadã, entre outros movimentos da equipa executiva.
A Venezuela irá às urnas em 21 de novembro para eleger os 23 governadores e 335 prefeitos do país, assim como os membros dos conselhos legislativos regionais e dos conselhos municipais.
mem/wup/bm