O atacante sentiu algum desconforto na panturrilha direita durante o jogo de terça-feira contra a Bósnia (1 a 1), correspondente às eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022 do Catar, por isso a equipe médica da equipe decidiu não participar dos confrontos seguintes contra Ucrânia e a Finlândia.
A FFF acrescentou que o jogador de 22 anos não será substituído nos duelos pendentes e regressará às instalações do seu clube, o Paris Saint-Germain, onde disputou quatro jogos na Ligue 1 esta temporada.
Mbappé esteve no centro das atenções da mídia até o fechamento do mercado de transferências em 31 de agosto devido à sua possível contratação pelo Real Madrid, que finalmente não se concretizou.
Apesar de seu desempenho no PSG ter sido de alto nível, com três gols e duas assistências até o momento no campeonato, sua estiagem de gols com a França se estendeu para seis jogos.
Da mesma forma, sua desistência nos próximos dois jogos significará que terá perdido dez jogos internacionais por lesão ou doença (Covid-19) em dois anos, dos 26 disputados pela equipe campeã mundial na Rússia 2018.
msm/rps/jcfl