O embarque da La Tricolor está previsto para a tarde, do aeroporto internacional Mariscal Sucre, localizado nesta capital.
Antes da viagem, a equipe fará um treino no lar da Seleção, onde trabalhou na véspera uma só jornada.
Sobre a motivação para o jogo, o atacante Ángel Mena destacou em entrevista coletiva que a La Tri vai a Montevidéu em busca da vitória ou empate contra o Uruguai na luta marcada para a próxima quinta-feira.
‘Conquistamos quatro pontos em seis contra times muito difíceis (Paraguai e Chile) e esperamos continuar somando’, disse ele.
Ele também frisou que para vencer há entusiasmo no grupo, cuja preparação é boa.
O Equador enfrentará o Uruguai após o recente empate sem gols contra o Chile, equipe contra a qual jogou em casa no dia 5 de setembro.
Sua trajetória pelas eliminatórias sul-americanas inclui como saldo positivo a vitória do visitante por 2-3 sobre a Bolívia e três vitórias do anfitrião por 4-2 sobre o Uruguai, 6-1 sobre a Colômbia e por 2-0 sobre o Paraguai. Também tem a seu crédito derrotas contra Peru (1-2), Argentina (1-0) e Brasil (2-0).
No momento, a seleção equatoriana mantém a terceira colocação na classificação com 13 pontos, precedida por Brasil (21) e Argentina (15), enquanto seu próximo rival, o Uruguai, segue seus passos com 12.
npg / scm / hb