Durante visita esta sexta-feira ao município de Fanguito, no município de Plaza de la Revolución, o presidente destacou que as entidades da administração central do Estado apóiam as ações de transformação, mas o que se faz e a prioridade para fazer são decisões dos moradores.
Nesse sentido, concedeu também um papel importante à Assembleia Municipal do Poder Popular e à figura do delegado de base, segundo reportagem televisiva.
Em troca com membros da comunidade, Díaz-Canel fez um apelo a embelezá-la e tornar sustentáveis todas as mudanças empreendidas, por meio de um sistema de trabalho e participação cidadã, em busca de mais bem-estar.
Ele também se referiu à ação coesa entre órgãos e prefeituras, para solucionar problemas acumulados ao longo dos anos, como o abastecimento de água, no caso de Fanguito.
De acordo com o relato da Presidência da República no Twitter, o chefe de estado conversou com as autoridades do Partido Comunista e do governo do município e da província, sobre o atendimento e as ofertas de trabalho e estudo para pessoas sem vínculo empregatício.
Ele também perguntou sobre o atendimento às mulheres, soluções de drenagem em caso de prováveis enchentes, problemas relacionados à habitação, estradas e as obras sociais realizadas.
O presidente confirmou as ações de construção e manutenção da sala do Jovem Clube de Computação, o consultório médico, escolas de ensino fundamental e médio, instalações comerciais, entre outros.
De acordo com um post no Facebook da Assembleia Municipal do Poder Popular da Plaza de la Revolución, até o momento em Fanguito eles realizaram instalações hidráulicas, colocaram telefones públicos, construíram calçadas e pavimentaram algumas ruas.
ga / kmg / hb