23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia alerta para possível descrédito de observadores estrangeiros

Rússia alerta para possível descrédito de observadores estrangeiros

Moscou, 19 set (Prensa Latina) O senador russo Andréi Klimov alertou hoje que, assim que terminarem as eleições para a Duma Estatal (Câmara Baixa do Parlamento), o Ocidente iniciará uma campanha de descrédito contra os observadores estrangeiros que participam das eleições.

O chefe da comissão temporária do Conselho da Federação para a proteção da soberania estatal e a prevenção de interferências nos assuntos internos da Rússia destacou que, de acordo com as informações disponíveis, isso acontecerá a partir de amanhã através da mídia e discursos de políticos e supostos especialistas.

Ele disse que se os observadores acompanharem as eleições russas sem analisá-las de acordo com os padrões do Escritório de Instituições Democráticas e Direitos Humanos da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), então não respeitam seus resultados.

‘Não importa de que país vêm os observadores. Tudo o que não estiver de acordo com as suas regras é considerado errado. E se essas pessoas vieram da União Europeia, vão alegar que não têm mandato, quando o têm, ‘Klímov disse à agência de notícias TASS.

Ele ressaltou que se essas pessoas fornecerem informações objetivas sobre as eleições russas, serão atacadas porque ‘com sua presença aqui e seus relatórios estão destruindo os mitos anti-russos’.

O senador disse que quanto mais honesto e objetivo for o trabalho dos observadores estrangeiros e melhores seus relatos, ‘mais malícia, calúnia e todo tipo de histórias falsas serão criadas contra eles’, afirmou.

De acordo com o presidente do conselho de coordenação da Câmara Pública da Rússia para o controle de votos, Maxim Grigóriev, 383 observadores e especialistas internacionais de 80 países do mundo participam das eleições russas que terminam neste domingo.

Outras 213 pessoas aderiram ao acompanhamento do processo eleitoral em embaixadas, consulados e missões estrangeiras de 51 países onde também votam cidadãos russos.

Junto com os votos da Câmara Baixa, terão lugar as eleições dos chefes de nove entidades constituintes da Rússia (em outras três serão eleitos pelos deputados das assembleias legislativas) e 39 parlamentos regionais.

Metade dos 450 legisladores são escolhidos em um único Distrito Federal por listas partidárias; o outro 225 em distritos de mandato único, a uma taxa de um deputado por distrito.

mem / mml / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES