23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Crise imobiliária chinesa Evergrande sem perigos para o México

Crise imobiliária chinesa Evergrande sem perigos para o México

México, 22 de set (Prensa Latina) O impacto da crise imobiliária chinesa Evergrande nos mercados internacionais não tem efeitos graves no México e nada se compara à falência do Lehman Brothers em 2008, alertou hoje o Citibanamex.

Sergio Kurczyn, diretor de estudos econômicos do banco, comentou que, obviamente, o caso do imobiliário chinês é um choque financeiro muito importante, mas que tem um impacto mais limitado no país asiático.

Ele considerou que o caso pode afetar ligeiramente o crescimento do setor mais importante da China, que é tudo o que tem a ver com imóveis e bens imobiliários, que representam 30% do PIB.

A turbulência pode afetar as perspectivas de crescimento da China, que não afetam muito o México devido aos nossos poucos relacionamentos, disse ele.

Por outro lado, analistas financeiros avaliam que a China tem capacidade para amortecer o golpe da Evergrande, maior incorporadora do gigante asiático que ameaça falir, o que gera temores para a economia chinesa e até para a mundial.

O economista-chefe da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Laurence Boone, acredita que as autoridades chinesas têm capacidade fiscal e monetária para evitar danos e não acredita que a ameaça se transforme no que alguns chamam de um possível ‘Lehman chinês. ”.

A OCDE estima que uma queda de 2,0 por cento na demanda chinesa em dois anos, o que não é previsto atualmente, poderia reduzir a atividade econômica global em 0,5 por cento, já que o setor imobiliário é a chave para a economia chinesa.

mgt / lma / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES