As autoridades do setor informaram sobre a entrega a estes centros da certificação de turismo mais higiênico e seguro, indispensável para a reabertura planejada em correspondência com o progresso da vacinação contra a pandemia de Covid-19 no país.
O delegado do Ministério do Turismo (Mintur) no território, Reiner Rendón, afirmou que outras ações são a melhoria da infraestrutura construtiva de grande parte das instalações hoteleiras e extra-hotel. Entre as entidades turísticas que recebem uma reforma completa está o hotel Ancón, localizado em Trinidad, um lugar que oferece opções de sol, cidade e natureza.
Como parte das medidas implementadas na província, os trabalhadores do turismo em Sancti Spíritus também estão sendo imunizados com a vacina cubana Abdala contra a Covid-19.
De acordo com o programa de vacinação em andamento no arquipélago, espera-se que 90% da população seja vacinada até 15 de novembro.
Cuba também terá um programa para combater o vírus SARS-CoV-2, que causa a Covid-19, em suas instalações hoteleiras, baseado nas recomendações das Organizações Mundiais de Turismo e Saúde.
Para entrar no país a partir dessa data, os viajantes terão que apresentar um certificado de imunização, enquanto os não vacinados terão que apresentar o resultado negativo de um teste de diagnóstico PCR, realizado 72 horas antes de sua chegada ao território nacional.
Outras ações incluirão o atendimento de pacientes sintomáticos, a tomada de testes de temperatura e de diagnóstico realizados de forma aleatória.
mgt/ool/lrg/bm