Quase dois mil representantes de organizações globais, empresas e comunidades deste âmbito, entre outros convidados, reúnem-se num evento que se tornou uma plataforma de discussão e lançamento dos últimos avanços, tendências e produtos tecnológicos e digitais.
Esta edição vai até terça-feira, devido à pandemia Covid-19 terá uma seção virtual e sua agenda inclui uma série de subfóruns para analisar temas como a economia digital e o uso da tecnologia diante da atual crise da saúde.
Paralelamente, foi inaugurada uma exposição com o que há de mais moderno em produtos e serviços de inteligência artificial, conexão 5G, big data e computação em nuvem, entre outros campos.
Durante o encontro, serão anunciados os avanços científico-tecnológicos de maior destaque e divulgados relatórios sobre o desenvolvimento da rede de redes no mundo e na China.
A Conferência é organizada em conjunto a cada ano pela Administração do Ciberespaço e pelo governo da Província de Zhejiang (Leste).
Dando as boas-vindas ao seu início, o presidente chinês Xi Jinping destacou como a tecnologia digital está cada vez mais presente e impacta todos os planos da vida, seja econômico, político ou sócio-cultural.
Por isso, defendeu a união de esforços na comunidade internacional e o aproveitamento das oportunidades dessa indústria para enfrentar os desafios do mundo atual.
Ele também reiterou a disposição da China de compartilhar suas experiências com outras nações neste campo.
mem / ymr / sc