‘Apesar da interrupção do turismo e das viagens no passado recente (pela Covid-19), o Qatar Tourism e nossas partes interessadas trabalharam para desenvolver habilidades e serviços para revitalizar o setor e receber os visitantes de volta’, disse ele em um comunicado à imprensa.
Ele acrescentou que o setor hoteleiro teve um crescimento de 7 por cento nas taxas de ocupação durante o primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado, apesar do aumento na oferta de quartos.
O também diretor executivo da Qatar Airways, companhia aérea do emirado, destacou a importância do setor de turismo antes da Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar e destacou as medidas tomadas para se recuperar das difíceis circunstâncias decorrentes da Covid-19.
Entre eles, a recente edição do regulamento do arrendamento de habitação privada, programa que, a seu ver, oferece uma nova oportunidade de investimento.
‘Encontramos novas formas de organizar eventos, exposições e festivais de turismo que priorizam experiências seguras para o público’, disse.
A décima sétima edição da HEYA, mostra de moda árabe, foi o primeiro grande evento a ocorrer depois da pandemia e seguiu rígidas medidas de precaução, lembrou.
Ele também citou o primeiro festival virtual do chef e a quinta edição do Shop Qatar, que, além de agregar valor como destino turístico, busca revitalizar o varejo no país do Golfo Pérsico.
Com mais de 95 nacionalidades isentas de visto, o país está aberto à visitação desde julho, após mais de um ano de fronteiras fechadas, com exceção de cidadãos e residentes, devido às medidas de segurança para impedir a propagação da doença Covid-19 causada pelo vírus SARS-CoV-2.
jcm / sat / ls/gdc