Após o relaxamento de algumas medidas para enfrentar a Covid-19, aprovado pelo Grupo de Trabalho Temporário, os espaços dedicados às operações comerciais e gastronômicas favorecerão um aumento do turismo a partir de 15 de novembro.
Segundo o site da Rádio Cadena Agramonte, o trabalho no setor com o Ministério da Saúde Pública está facilitando a retomada das operações.
Liliana Ollet, especialista em comunicação de Santa Maria, explicou ao site que ‘um rigoroso processo de inspeção foi realizado em conjunto com as autoridades sanitárias, o que levou à decisão de abrir os estabelecimentos com ventilação natural e com as mesas a uma distância de dois metros uma da outra’.
Outros requisitos, segundo os especialistas, incluem a desinfecção de superfícies, higiene nos processos internos e a limitação de certos tipos de serviços que são propensos ao contato próximo.
Entre os espaços comerciais, destacam-se: La Estación, La Bigornia, El Rincón de la Música, El Bodegón Don Cayetano, o Cine Café, o Café Ciudad, localizado no Centro Histórico, declarado Patrimônio da Humanidade.
Camagüey, uma das primeiras aldeias fundadas pelos espanhóis em Cuba, se destaca por sua riqueza histórica e cultural que a catapultou entre os principais destinos do turismo urbano no país.
mem/fam/bm