Na sexta-feira, a representação do Japão conquistou seu quinto título com a vitória de Ken Matsui na casa dos 55 quilos.
Matsui venceu Emin Narimanovitch Sefershaev, representante do Comitê Olímpico Russo (COR), por 7 a 1 na disputa pela medalha de ouro.
A nação asiática conquistou seu primeiro título no torneio masculino, após quatro títulos na competição feminina conquistados por Remina Yoshimoto, de 50 quilos, Akari Fujinami (53), Tsugumi Sakurai (55) e Masako Furuichi (72).
Na divisão até 55 kg da modalidade greco-romana, as medalhas de bronze foram para o azerbaijano Eldaniz Azizli e o georgiano Nugzari Tsurtsumia.
Azizli venceu o turco Ekrem Ozturk por 5 a 2 na discussão sobre metal e Tsurtsumia venceu o armênio Norayr Hakhoyan por 9 a 0 na decisão.
Nos 72 quilos, o pergaminho dourado foi segurado pelo armênio Malkhas Amoyan, que venceu Sergei Kutuzov, um gladiador do COR, pela coroa, com um veredicto de 3-1.
As medalhas de bronze foram para o lituano Kristupas Sleiva e o polonês Gevorg Sahakyan.
Sleiva ultrapassou o iraniano Mohammad Reza Hojatollah Mokhtari na luta pelo terceiro lugar com uma pontuação de 10-1 e Sahakyan, o turco Cengiz Arslan por decisão dos juízes após empatar a luta em um.
Em outra final do dia, Roman Vlasov, um competidor do COR, venceu o azerbaijano Sanan Suleymanov por 2 a 1 para ganhar a coroa de 77 kg.
Os lauros bronzeados do peso caíram sobre o iraniano Mohammadali Abdolhamid Geraei e o alemão Roland Schwarz.
O Geraei venceu o húngaro Tamas Levai por 9-0 e Schwarz venceu o bielorrusso Tsimur Berdyieu com um resultado de 10-5.
Na casa dos 82 quilos, o título foi conquistado pelo azerbaijano Rafig Huseynov, que derrotou o turco Burhan Akbudak pelo ouro com uma decisão por 2 a 1.
O indiano Pejman Soltanmorad Poshtam e o lutador do COR Adlan Akiev conseguiram os dois terceiros lugares do peso, após derrotar o húngaro Laszlo Szabo e o sueco Alex Michel Bjurberg por 4-0 e 8-0, respectivamente.
msm / am/ ml