Isto foi confirmado pelo site presidencial através de sua conta oficial no Twitter, com informações acompanhadas de várias imagens do presidente na área.
O Chefe de Estado recentemente se referiu ao processo de transformação em áreas vulneráveis do país onde casas, escolas e outras estruturas com alto impacto sociocultural estão sendo construídas.
Em dezenas de comunidades desfavorecidas, estamos trabalhando intensamente. Casas, ruas, parques, consultórios médicos, escolas, rostos, mudam sua fisionomia. Locais e almas estão sendo consertados’, escreveu Díaz-Canel em sua conta no Twitter.
Na rede social, também disse que as autoridades territoriais ‘estão energizadas e as empresas socialistas assumem a inevitável responsabilidade social que deve caracterizá-las em nosso modelo de desenvolvimento’.
O presidente chamou para sistematizar as ações de transformação em 62 comunidades consideradas vulneráveis nesta capital e fortalecer o trabalho para melhorar a qualidade de vida da população.
O presidente, com outras autoridades nacionais, visitou recentemente diferentes bairros de Havana, onde defende uma expansão dos programas sociais e um maior diálogo direto com os cidadãos.
mem/idm/bm