23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Vacinação em massa de Cuba contra a Covid-19 destacada nos EUA

Vacinação em massa de Cuba contra a Covid-19 destacada nos EUA

Washington, 19 out (Prensa Latina) Cuba exibe hoje a taxa de vacinação mais rápida do mundo e espera ter 92% de sua população imunizada contra o Covid-19 até 15 de novembro, um artigo de imprensa destacado.

Publicado no jornal Liberação do Partido Socialista e Liberação, o material reconhece o progresso da ilha no combate à pandemia de Covid-19 e na produção de suas próprias vacinas em meio a um bloqueio apertado dos EUA.

De acordo com Gloria La Riva, autora do artigo, a vacinação em massa da população significa que até aquela data ‘92% da população total de Cuba estará totalmente vacinada graças ao desenvolvimento e produção de suas próprias vacinas’: Abdala, Mambisa e Soberana Plus’.

O coordenador do Comitê Nacional de Solidariedade Cuba-Venezuela enfatizou que a nação antilhana é também a única ‘que cobre crianças de até dois anos de idade’.

Comentou que tanto a vacinação quanto a intervenção médica precoce em casos positivos são os dois fatores responsáveis pela taxa de recuperação de Cuba de 97,5%, em comparação com uma taxa global de 90,46% e 85,3% na América Latina e no Caribe.

Disse que depois de um grave pico nas doenças e mortes da Covid-19 na ilha durante o verão, houve desenvolvimentos encorajadores.

‘Agora, as pessoas estão respirando um suspiro de alívio neste mês de outubro’, já que ‘locais de trabalho, restaurantes, praias e espaços públicos estão abrindo, e o turismo será em breve bem-vindo em 15 de novembro’, disse ele.

É claro que’, disse ele, ‘os especialistas em saúde continuam a pedir cautela para evitar um novo surto’.

Até essa data, ‘todas as crianças estarão de volta à escola pessoalmente, totalmente vacinadas’. Compare isso com o Texas e a Flórida, onde ambos os governadores proibiram o mandato de máscara nas escolas públicas.

La Riva reconheceu o trabalho que fazem ‘dos hospitais aos famosos centros biotecnológicos à produção de equipamentos médicos, os heróis cubanos nestes campos são atores essenciais na resistência do país ao bloqueio e à pandemia da Covid-19’.

Enfatizou que eles conseguem grandes feitos no meio das medidas econômicas mais duras impostas a Cuba pelo governo dos Estados Unidos.

Lembrou que Donald Trump assinou 243 medidas para estrangular a economia cubana e o presidente Joe Biden não apenas mantém os atos anti-cubanos de seu antecessor, mas acrescentou novas sanções, enquanto a CIA e seus grupos de frente alimentam novas agressões subversivas.

Para La Riva, ‘melhores índices de saúde e avanços científicos são parte da imunidade de Cuba aos esforços contrarrevolucionários apoiados pelos EUA’.

mem/dfm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES