‘As crianças voltarão à escola, mas com biossegurança’. Vamos combater esta pandemia para que juntos vençamos a batalha pela proteção da saúde’, disse ele no Twitter.
O Chefe de Estado apelou às famílias venezuelanas para conscientizar as crianças sobre a importância de respeitar as medidas de proteção contra a doença ao voltar à escola.
‘Mães, pais e representantes, do lar, devemos sensibilizar nossos filhos para reforçar a segurança e a autoproteção durante o retorno à escola. É tarefa de todos proteger nossas crianças neste novo ano escolar’, disse ele.
O Presidente anunciou ontem à noite que a vacinação de crianças entre 12 e 18 anos começará na próxima segunda-feira, como parte de um aumento gradual nos esforços para controlar a situação pandêmica.
As autoridades sanitárias planejam imunizar 95% da população em idade de vacinação até o final de 2021, com o objetivo de iniciar doses de reforço no primeiro trimestre do próximo ano.
Desde o início da pandemia, o governo relatou 397.370 casos confirmados de Covid-19, com 378.877 pacientes recuperados e 4.775 mortes.
acl/wup/bm