23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

RPDC considerou calúnia relatório sobre direitos humanos da ONU

RPDC considerou calúnia relatório sobre direitos humanos da ONU

Pyongyang, 26 out (Prensa Latina) A República Popular Democrática da Coreia (RPDC) considerou calúnia o relatório sobre direitos humanos recentemente apresentado na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). A Associação Coreana para o Estudo dos Direitos Humanos afirmou que o relator especial da ONU 'caluniou brutalmente' o país asiático e deturpou a realidade.

‘Ele acusou maliciosamente até as medidas profiláticas mais realistas e justas, tomadas por nosso Estado de acordo com suas reais condições para enfrentar a situação mundial da Covid-19’, denunciou a entidade.

Nesse sentido, ratificou que o Estado é totalmente responsável pela segurança da vida e do sustento das pessoas.

‘Os interesses das pessoas têm a mais alta e absoluta prioridade e a sua dignidade e interesses estão firmemente garantidos’, assegurou a Associação.

Em seguida, acusou o governo dos Estados Unidos de estar por trás dessa nova manobra para desacreditar a RPDC, na pessoa do relator Tomás Ojea.

‘É bem conhecido no mundo que os Estados Unidos se aproveitam da ‘questão dos direitos humanos’ como aparelho de intervenção nos assuntos internos de outros países’, afirmou.

Nesse sentido, ele aconselhou a ONU a criar um ‘relator especial’ para monitorar a discriminação racial, aversão a imigrantes, abuso infantil, violência policial e crimes com armas de fogo nos Estados Unidos.

mem/lp/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES