O Ministro de Governo, Eduardo Del Castillo, destacou que este tipo de conduta não será tolerada e o direito à propriedade privada e o respeito à vida humana prevalecerão em todo o território nacional.
A vice-ministra da Comunicação, Gabriela Alcón, confirmou no Twitter que os presos foram libertados e estão fora de qualquer perigo, mas – sentenciou – não permitirão ‘situações semelhantes, de onde venham, que colocam a vida e os direitos dos bolivianos em risco’.
Vários meios de comunicação informaram ontem que um grupo de jornalistas, camponeses e representantes da Associação dos Produtores de Oleaginosas e Trigo foi detido por um grupo de desconhecidos que assaltaram a propriedade de Las Londras.
Segundo o jornal Opinión, os jornalistas foram transportados ao local pela referida Associação para fazer a cobertura informativa no local onde um dia antes um grupo criminoso portando armas de fogo invadiu a propriedade de Las Londras, apreendeu combustível e feriu quatro trabalhadores a bala.
acl / dla / hb