O evento vai até a próxima terça-feira com a participação de mais de 500 empresas, que mostram suas principais ofertas em setores como tecnologia, eletrodomésticos e produtos de higiene pessoal, entre outros.
Durante a sua abertura, destacou-se a assinatura de 24 projetos e investimentos superiores a 89 bilhões de yuans (mais de 13 bilhões de dólares) entre empresas dos dois países e as autoridades chinesas reiteraram a disposição do país em promover mais canais para expandir os intercâmbios econômico-comerciais.
Até Zhang Shaogang, diretor da Câmara de Comércio Internacional, indicou que sua entidade trabalhará para interconectar mais e melhor as duas nações, aproveitar o potencial da província de Jiangsu devido à sua proximidade com a Coreia do Sul e construir uma plataforma que facilite os contatos entre empresas e indústrias.
Dessa forma, também busca contribuir para o estabelecimento de um novo padrão de desenvolvimento na região e para a recuperação econômica global.
Segundo dados oficiais, as edições anteriores desta feira em 2019 e 2020 atraíram 50 mil expositores, as intenções de negócios foram fechadas por quase 3,5 bilhões de dólares, os participantes lançaram 167 projetos industriais e também conseguiram investimentos de 140 bilhões de dólares.
Com a atual nomeação, também são esperados resultados e acordos significativos que contribuam para a consolidação de intercâmbios e cooperação bilateral.
A cidade de Yancheng sedia este evento pela proximidade com a Coreia do Sul e também por concentrar o maior número de empresas daquele país na China.
jcm / ymr / hb