É uma dança em campo, mais uma vez ao ritmo do polaco Robert Lewandowski, com um hat-trick frente o Benfica que esmagou a equipe bávara por 5-2 para praticamente aceder à próxima fase do torneio, no qual a Juventus de Turim conseguiu a passagem ao vencer o Zenit 4-2.
Tornou-se, mais uma vez, o rolo compressor alemão da Liga dos Campeões da Europa, que conquistou em 2020 deixando no caminho o Barcelona, humilhado com o memorável 8-2.
Precisamente os catalães encontraram no deserto um oásis da sua desastrosa campanha até o momento, e o descobridor da água foi o jovem Ansu Fati, que aos 70 minutos marcou o único gol do encontro frente o Dínamo de Kiev.
Notícia animadora quando a equipa de Culé aguarda o encerramento das negociações com o Qatar para trazer Xavi Hernández, glória da equipe e da Espanha, dono do famoso tiki-taka, para liderar a sua equipe.
Da mesma forma, aguarda o retorno do francês Ousmane Dembelé para dar mais vigor ao ataque, depois de perder por pelo menos três meses o argentino Sergi Kun Agüero, devido a um problema cardiovascular.
A definição dos próximos caminhos será jogado pelo Barcelona contra o Benfica, mas só no final de Novembro no Camp Nou. A essa altura, espera ter recuperado alguns contundidos e ter Xavi Hernández no banco.
Ninguém fala mais sobre o Bayern, porque eles vão jogar uma partida formal contra o Dínamo de Kiev apenas para garantir a primeira etapa do grupo E, que é um dado adquirido.
A primeira data da semana na Liga dos Campeões deixou um sabor doce para o Villarreal de Unai Emery, que derrotou o Swiss Young Boys por 2 a 0 e empatou com o Manchester United no grupo F.
Boa nota para o submarino amarelo que não está em boa forma na LaLiga e consegue compensar um pouco a situação, com mais opções agora para avançar a este nível.
O protagonismo de Cristiano Ronaldo não podia faltar. O insaciável goleador português marcou os dois gols, um in extremis, para permitir o abraço frente ao Atalanta. Ele é o bombardeiro histórico da Liga dos Campeões, com 139 gols em 180 jogos.
Por outro lado, caiu para o fundo da tabela o Sevilla, com um doloroso revés frente ao Lille de France por 1-2, embora a diferença ainda seja reversível.
Os andaluzes acumulam três pontos, enquanto o líder da chave é o Salzburgo com sete e seus seguidores, Lille e Wolsburg com cinco.
Para esta quarta-feira projeta-se a revanche do Atlético de Madrid (quatro pontos) contra o Liverpool (nove), uma partida muito disputada, nada menos que na complicada etapa de Anfield. O primeiro duelo foi para os ingleses de Jurgen Koop 3-2.
O Real Madrid (seis pontos) volta a se encontrar com o ucraniano Shaktar Donetsk (1), que venceu o tempo anterior por 5 a 0 com um duplo do inspirado brasileiro Vinicius Junior.
O incentivo adicional é jogar no Santiago Bernabéu em casa e a possibilidade de permanecer na liderança da chave D da competição.
oda/ft/cm