A franquia de Atlanta prevaleceu apesar de ter o pior registro de todos os qualificados para a pós-temporada atual (88-73), mas os playoffs foram um borrão para os discípulos do manager Brian Snitker, que venceu 11 de seus 16 jogos.
Os novos soberanos conseguiram prevalecer por 4-2 na Série depois de vencer os jogos um (6-2), três (2-0), quatro (3-2) e seis (7-0).
Em um lotado Minute Maid Park, na cidade de Houston, Texas, os visitantes abriram o placar na terceira rodada com um home run do cubano José Soler, com dois homens em circulação que fez saltar do box o venezuelano Luis García.
Mais tarde, no quinto episódio, os vencedores colocaram o jogo por 6 a 0 para outro quadrangular, neste caso de Dansby Swanson com Ozzie Albies em segunda, o que foi suficiente para o arremessador dominicano Cristian Javier entregar a bola, e logo em seguida veio um duplo de Freddie Freeman com Soler em primeira por bases por bolas.
Mas o golpe veio no sétimo inning com um home run solo de Freeman que deixou o jogo condenado.
Destaca-se pelo trabalho realizado pelo titular do Braves, Max Fried, que lançou uma bola de luxo por seis entradas, na qual não permitiu corridas, deu-lhe apenas quatro rebatidas e acertou seis oponentes.
Fried foi substituído por Tyler Matzek, que lançou algumas entradas e fechou Will Smith, que trabalhou perfeitamente na pós-temporada.
Os Astros só conseguiram acertar seis rebatidas ao longo do jogo, enquanto o Braves acertaram mais uma, mas três foram home runs e um duplo.
O arremessador vencedor foi Fried e Garcia cobrado com o backhand.
As palmas na World Series também para o designado Soler que acertou três home runs na série e para Will Smith, um arremessador que brilhou nessa função ao longo da pós-temporada.
Desse modo, o Atlanta, que demorou 26 anos para rever o Braves, campeão da liga principal, tem uma vitória merecida.
Por fim, o reconhecimento para a equipe de Houston que caiu de botas postas, mostrando que é uma equipe que nunca desiste e que foi um excelente adversário dos campeões.
oda/ema/cm