Depois de percorrer circuitos internacionais como Berlim, Alemanha e Guadalajara, no México, o filme integra a seleção de audiovisuais de quase uma dezena de países, entre eles Argentina, Bolívia, Colômbia, França, Quênia e a nação asteca.
O filme de Krippendorff conta a história de Nora, uma adolescente introvertida e observadora de quatorze anos que costuma acompanhar sua irmã mais velha a todos os lugares, cuja vida muda quando ela conhece Romy, uma garota que marcará seu caminho até a idade adulta.
Até 10 de novembro, o evento cinematográfico enfoca realidades diversas através de filmes que triunfaram em eventos cinematográficos de prestígio como Cannes, San Sebastián, Toronto, entre outros, e que constituem ferramentas para promover espaços de inclusão social.
A agenda do terceiro dia do festival inclui ainda os longas-metragens Perfume de gardênias, uma colaboração porto-riquenha-colombiana de Macha Colón e o filme francês Summer of 85, de François Ozon, bem como o espaço Boriqueer, destinado à apresentação de ficção curtas relacionados aos temas do encontro.
As salas de Belas Artes do Miramar também receberão as exibições de Tú me manques, dirigido por Rodrigo Bellot; Finlândia, de Horacio Alcalá; Rafiki de Wanuri Kahiu e o documentário francês Little Girl de Sébastien Lifshitz, que recria a luta dos pais para apoiar sua filha enquanto exploram sua identidade de gênero.
A seleção é completada por mais de 13 obras, ficção e documentários porto-riquenhos, que abordam questões relacionadas à discriminação contra a comunidade gay e as experiências de pessoas trans e não binárias.
jcm / lbl/ ml